Nota Informativa

por frg publicado 29/06/2018 21h30, última modificação 29/06/2018 21h29

Nota de esclarecimentos sobre o Projeto de Lei 018/2018
População Fazendense,
Através desta Nota Pública desejamos tornar público os seguintes esclarecimentos:
- O projeto trata da “possibilidade” de contratação futura de servidores pela administração pública, mas de maneira imediata tal fato permite apenas ao município “planejamento” com relação a nomeações necessárias a setores tão importantes como saúde e educação.
- Cabe destacar que na grade criada e aprovada pela PL 018/2018 os cargos com maior remuneração só podem ser ocupados por Médicos e Dentistas, sanando problemas tão relevantes hoje em nosso setor de saúde e não inibe em nenhum momento a realização de concurso público tão necessário a complementação dos cargos efetivos de nossa estrutura pública.
- Outro ponto a ser destacado é que neste ano será inaugurado o Hospital Maternidade. As unidades de saúde terão atendimento odontológico reforçado, contaremos com novas unidades do SAMU, 2 novos Parques para prática de esportes e lazer (Multi-eventos e Parque Verde), e com inauguração de novos CMEI’S precisaremos inevitavelmente de novos cargos de direção e de muitos cargos em regime de concurso público, e todas estas decisões permitem ao município planejar o seu futuro.
- Ainda destacamos que qualquer cargo de nomeação futuro deverá atender a Lei Nº158/2018 que estabelece a necessidade de experiência comprovada na atividade e com grau de escolaridade conforme a função.
- A cidade de Fazenda Rio Grande é uma das que mais crescem em nosso País, logo seremos uma das maiores cidades do Estado do Paraná, a demanda por serviços públicos cresce nas diversas áreas, mas principalmente saúde, educação e segurança pública acompanham este crescimento em ritmo acelerado, nós que temos a função de legislar e fiscalizar nos comprometemos a atuar com austeridade e severamente com algo que possa desabonar nosso compromisso de transparência e legalidade com os cidadãos fazendenses.
- Repreendemos apenas aqueles que usaram a medida como meio de promoção política e tentam de todas as formas manipular a opinião pública sem nenhuma responsabilidade, sem ao menos analisar a luz da racionalidade as decisões importantes que devemos tomar em favor da coletividade.
- Estamos abertos ao diálogo com a sociedade, nos procurem pessoalmente ou por meio de nossas redes sociais.