Câmara faz ação em apoio ao Outubro rosa

por frg publicado 20/10/2022 10h35, última modificação 26/10/2022 16h57

Na última segunda-feira (17) foi a vez da equipe da Câmara Municipal de Fazenda Rio Grande demonstrar seu apoio à campanha do Outubro Rosa. Vereadores(as), assessores(as) e servidores(as) vestiram-se de rosa e posaram para uma foto oficial.

Os(as) vereadores(as) mirins também participaram da ação. No dia 24, logo antes da sessão do Parlamento Jovem, fizeram suas foto oficial - acompanhados dos demais estudantes que acompanhavam os(as) colegas.

A ação foi uma forma da casa de leis dar visibilidade às informações de qualidade sobre a doença e promover a conscientização sobre o câncer de mama.

O câncer de mama é o tipo de câncer que mais mata mulheres no Brasil. Só em 2021, foram estimados 66.280 novos casos no país (dados do Instituto Nacional de Câncer).

Desde 1990 a campanha acontece no Brasil e no exterior. O objetivo geral é compartilhar informações e promover a conscientização sobre o câncer de mama e, com isso, contribuir para a redução da incidência e da mortalidade pela doença.