Em Brasília, vereadores visitam deputados federais e solicitam emendas para o município

por frg publicado 12/04/2023 14h59, última modificação 12/04/2023 14h59

Os vereadores da Câmara Municipal de Fazenda Rio Grande (CMFRG) visitaram os deputados federais do Paraná em seus respectivos gabinetes em Brasília. As visitas aconteceram em paralelo à Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, evento ocorrido no mês passado

O objetivo da visita foi estreitar o diálogo para, sobretudo, apresentar as demandas do município e solicitar recursos via emendas.

Na ocasião estiveram presentes, os vereadores Alex Padilha (PSC), Carlos Brandão (Republicanos), Enfermeiro Zé Carlos (PRTB), Julinho do Pesque (PRTB), Professor Fabiano Fubá (PRTB), Professor Hélio (PSD), Professor Léo (PSB), Maciel do Dog (Pros), Marco Antonio (PP), Sandro do Proteção (Pros) e Serjão (PSL).

De acordo com Julinho do Pesque, um dos destaques das conversas foi garantir “o repasse do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), que deve aumentar em torno de R$ 30 milhões devido ao aumento populacional”.

Segundo o presidente da CMFRG, Sandro do Proteção, foram solicitados mais de R$ 20 milhões em recursos para Fazenda Rio Grande. “Além do repasse do FPM em si, nós solicitamos recursos via emendas parlamentares, e pudemos discuti-las nas visitas. A maioria dos deputados não conhece a realidade específica do nosso município, por isso foi uma oportunidade importante”, explicou.

Na avaliação do vereador Maciel do Dog, as visitas aos deputados federais foram positivas. “Tivemos acenos positivos sobre a liberação de verbas ao município”, disse o vereador.