Menção Honrosa é concedida à voluntária

por frg publicado 25/08/2022 14h25, última modificação 25/08/2022 14h34
Maria José de Souza Cardoso recebeu o reconhecimento da Câmara na última terça (23)

Como forma de reconhecer os trabalhos prestados à comunidade, na última terça-feira (23), a Câmara Municipal de Fazenda Rio Grande conferiu à Maria José de Souza Cardoso o título de Menção de Honrosa.

Participaram da cerimônia, além dos parlamentares da casa, o prefeito Marco Marcondes (PROS) e cerca de 150 pessoas no plenário. A sessão festiva foi acompanhada pela Banda Escola de Fazenda Rio Grande.

A voluntária trabalha há 25 anos com trabalhos sociais e espirituais/religiosos. Sobre o título, ela diz ser "um privilégio e uma coisa sublime”, e destaca que está “recebendo essa homenagem que não é só para mim, mas para todos os obreiros e para a glória do Senhor Jesus".

Maria José é pioneira no trabalho como Obreira (atividade de assistência espiritual e social da Igreja Universal).

Ela atua em todos os bairros de Fazenda Rio Grande. “A gente faz os trabalhos evangelistas em todos os bairros e também nas madrugadas, com pessoas de rua”.

Sobre os casos que mais lhe marcaram, destaca: "tem muitas pessoas, mas uma que me marcou foi uma senhora que estava passando muita necessidade. Ela morava em um bairro carente, o Eucaliptos. Na época, tinha 10 filhos e nenhum deles estudava.
Nós a orientamos e ajudamos. Com o tempo, ela saiu daquela vida, se estabilizou na sociedade. Os filhos cresceram e todos estudaram. Aquela família conseguiu se levantar”.

O prefeito destacou o “importante trabalho desenvolvido pelo Brandão, autor do projeto”, além de parabenizar a voluntária pelo título e pela atuação.

O reconhecimento veio da iniciativa do vereador Pastor Carlos Brandão com o Projeto de Decreto Legislativo 01/2022 que destaca o "reconhecimento pelos bons e relevantes serviços prestados ao município" por Maria José na "área de assistência à população, sempre com o intuito de melhorar a qualidade de vida".

Brandão destacou que Maria José "é pioneira nos trabalhos de auxílio da comunidade, com dedicação e organização”.