Nota de Esclarecimento

por frg publicado 11/11/2019 13h00, última modificação 11/11/2019 17h02

A Câmara Municipal de Fazenda Rio Grande informa e esclarece a toda população, que ao contrário do noticiado em um perfil de rede social, o vereador e Presidente desta Casa de Leis Júlio Cesar Ferreira de Lima Theodoro, não fez nenhuma comunicação informando que estaria ausente na 32º Sessão Ordinária. O dono do perfil alterou um documento público e publicou em sua página do Facebook informando o seguinte: “O vereador que recebe um dos maiores salários da Câmara NÃO estará presente na próxima sessão “POR MOTIVOS FAMILIARES”, a próxima sessão acontecerá na segunda feira (11/11/2019) e na ultima quinta feira (07/11/2019) ele já previu que terá ALGUM “motivo familiar” para resolver”.
O documento Público se apresenta de maneira alterada, pois, quem fez a comunicação foi o vereador Valdinei Batistella, conforme documento original Oficio nº 001/2019 assinado pelo Presidente desta Casa de Leis.
Esta Câmara Municipal informa que segundo o artigo 297 do Código Penal, FALSIFICAR ou ALTERAR documento público é CRIME contra a fé pública, sendo que sua pena pode ser de dois a seis anos, e multa, assim como o compartilhamento de documentos e notícias falsas, boatos, também é crime.
A Câmara Municipal de Fazenda Rio Grande está à disposição para esclarecimentos e eventuais dúvidas.