SMAS reúne-se com vereadores para discutir a implantação do Armazém da Família em FRG

por frg publicado 06/03/2023 16h39, última modificação 06/03/2023 16h39

A Secretaria da Assistência Social esteve no último dia 03, na Câmara Municipal de Fazenda Rio Grande, para apresentar o projeto de implantação do Armazém da Família para os vereadores.

De acordo com a Secretária da pasta, Giuliana Marcondes, “a previsão de abertura é no segundo semestre deste ano, mas esta data depende de uma série de licitações e de diversos setores”.

A verba que está sendo utilizada já foi prevista na Lei de Diretrizes Orçamentárias de 2023. “O que vamos fazer é encaminhar um documento para solicitar dotação específica ao Plenário”, explicou a secretária.

O Armazém da Família é um programa de Segurança Alimentar e Nutricional, que oferece alimentos básicos, produtos de limpeza e higiene pessoal, com preços em média 30% mais baixos que no mercado tradicional. Tal programa é um convênio com o município de Curitiba, porém a estrutura física é de Fazenda Rio Grande. De acordo com a secretaria, o projeto vem sendo desenvolvido desde o ano passado.