Vereadores aprovam crédito de R$ 70 milhões

por frg publicado 10/08/2022 10h34, última modificação 10/08/2022 10h34

A Câmara Municipal de Fazenda Rio Grande aprovou ontem (08), na 20ª Sessão Ordinária, um projeto de lei que possibilita à Prefeitura solicitar um crédito de até R$ 70 milhões junto à Caixa Econômica Federal.

De acordo com o PL 025/2022, a verba tem como destino obras e infraestrutura urbana e rural, obras de saneamento, aquisição de veículos e equipamentos, aquisição de terrenos e imóveis, construção e reforma de edificações públicas, além de projetos de infraestrutura de iluminação pública.

Conforme o prefeito Marco Marcondes (PROS), “serão feitas obras em 84 ruas, as quais já estão projetadas e com cronograma de execução”.

Assim, nesse primeiro momento, a previsão é de utilizar R$ 45 milhões do crédito em ruas, calçadas, esgoto e ciclovias. O restante será solicitado conforme os demais projetos forem sendo finalizados.

“Uma vez que o valor for liberado pela Caixa, as obras já poderão começar”, explica o prefeito.

O Presidente da Câmara, Alexandre Marigá (PRTB) ,ressaltou que esse investimento em infraestrutura “é fundamental para melhorar a qualidade de vida da população fazendense”.