Vereadores solicitam à Arteris informações sobre melhorias no município

por frg publicado 09/05/2023 10h13, última modificação 09/05/2023 10h13

Na última sessão ordinária, dia 8, foi aprovada uma solicitação para que o Executivo envie um ofício à Concessionária Planalto Sul Arteris requerendo informações acerca do andamento das demandas de melhoria em Fazenda Rio Grande.

A proposta se deu a partir da discussão entre vereadores e representantes da concessionária em uma reunião ocorrida na semana anterior, dia 3, na Câmara Municipal de Fazenda Rio Grande.

A concessionária é responsável pela manutenção do trecho da BR-116 que passa pela cidade de Fazenda Rio Grande

As demandas apresentadas, e sobre as quais os vereadores solicitam informações acerca do andamento, são:

០ Revitalização de todo o sistema de iluminação na área urbana da BR-116;

០ Melhoria de toda a sinalização vertical e horizontal;

០ Redutor de velocidade no trecho urbano da BR-116 com a finalidade de prevenir acidentes;

០ Manutenção e revitalização asfáltica das marginais do perímetro urbano;

០ Melhorias nos pontos de ônibus;

០ Pintura, manutenção e sinalização preventiva nas passarelas do perímetro urbano;

០ Estudo para novos acessos de entrada e saída no perímetro urbano;

០ Suporte de guincho para desobstrução de vias e ajudar a minimizar o congestionamento;

០ Pista de caminhada revitalizada e instalação e recuperação das lixeiras;

០ Promover manutenções preventivas e drenagem nas ciclovias.

De acordo com o vereador Gilmar Petry (Cidadania), um dos autores, “tal discussão também é importante para envolver a concessionária no Plano de mobilidade urbana, para que ele possa se concretizar, porque a rodovia faz parte da nossa cidade”.

O vereador Carlos Brandão (Republicanos), também autor, destacou a importância do empenho coletivo junto dos demais parlamentares, tanto para a reunião, quanto para produção do requerimento - que leva em conta, ainda, pedidos da população que chegam a todos os parlamentares por diversos canais. "Acredito que a partir desse esforço coisas boas virão”, disse.

Além deles, o requerimento teve como autores Sandro do Proteção (Pros), Julinho do Pesque (PRTB), Serjão (PSL), Maciel do Dog (Pros) e Alex Padilha (PSC).

Moção de Pesar

Ainda na sessão do dia 8, a 11ª ordinária, foi aprovada a Moção de Pesar pelo falecimento, no dia 28 de abril, do ex-vereador Pedro Alvacir de Lima.

Lima exerceu seu mandato na Câmara de Fazenda Rio Grande de 2001 a 2004.

A moção teve autoria do vereador Professor Fabiano Fubá (PRTB).