Vereadores votam projetos para Saúde, Educação, Assistência Social, Obras e Desenvolvimento Econômico

por frg publicado 20/07/2022 16h01, última modificação 20/07/2022 16h01

Nesta quarta-feira (20/07), a Câmara Municipal de Fazenda Rio Grande realizou a 16ª Sessão Extraordinária para realizar a 1ª votação de projetos de lei referentes à suplementação orçamentária para as Secretarias da Saúde, Educação, Assistência Social, Obras e Desenvolvimento Econômico. Ao todo serão disponibilizados R$ 6.050.039,32 para ações de manutenção da malha viária, de pavimentação, de manutenção de serviços da Atenção Básica e da Assistência Social e para ampliação e reforma de Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) e Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS). O vereador Alexandre Maringá (PRTB) presidiu a sessão.

Para a Secretaria da Educação e do Desenvolvimento Econômico e Turismo, por meio do PL 051/2022, a verba de R$ 81,322,00 será utilizada para a aquisição de um veículo e de equipamentos e material permanente.

Já os projetos 052/2022 e 053/2022 são voltados à Secretaria de Obras Públicas. No primeiro, com a verba de R$ 3.549.958,00, devem ser realizadas a manutenção da malha viária, a manutenção de serviços de Atenção Básica e Assistência Social e a ampliação e reforma de CRAS e CREAS. O segundo, de R$ 2.500.000,00, é destinado à pavimentação do município.

Alexandre Maringá, atual presidente da Câmara, destaca a relevância da votação: “A importância é que essa votação é mais um passo para liberação de suplementação do orçamento, o que vai servir para que a gente possa continuar trabalhando e tendo um bom desenvolvimento na cidade”.

Amanhã (21/07) está prevista a 17ª Sessão Extraordinária na qual será feita a segunda e última votação dos PLs. A população pode acompanhar a transmissão completa pelo canal do Youtube da Câmara ou presencialmente.