4ª Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores é marcada por decisões importantes e reconhecimento à Polícia Civil

por frg publicado 12/03/2024 13h22, última modificação 12/03/2024 13h22
4ª  Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores é marcada por decisões importantes e reconhecimento à Polícia Civil

Policiais homenageados pela ação que salvou adolescente

Nesta terça-feira (12), a Câmara de Vereadores de Fazenda Rio Grande  realizou a 4ª Sessão Ordinária de 204. Com a casa de leis  cheia, diversas pautas de grande relevância para a comunidade, projetos, indicações e requerimentos foram discutidos e aprovados, demonstrando o compromisso dos vereadores com o progresso e bem-estar do município.

Durante a sessão, também foram debatidos temas relacionados à educação, saúde, infraestrutura e desenvolvimento econômico. Tudo isso, evidencia o comprometimento dos vereadores em abordar uma ampla gama de questões que impactam diretamente a vida dos cidadãos.

Um dos momentos marcantes foi a entrega de uma moção de aplausos como forma de reconhecimento à equipe da Polícia Civil, em virtude de uma ação corajosa que resultou no resgate de uma jovem mantida em cárcere privado e sujeita a abusos sexuais.

A moção de aplausos foi proposta pelo vereador Maciel do Dog (Solidariedade), que destacou a importância do trabalho árduo e dedicado dos policiais em proteger a população e combater crimes hediondos como o que foi interrompido pela ação da equipe.

O presidente da Câmara, Sandro do Proteção (Solidariedade), ressaltou a importância de reconhecer e valorizar o trabalho das forças de segurança: “Muitas vezes arriscam suas vidas em prol da segurança e justiça, por isso, devemos sempre reforçar o quanto são importantes para nossa sociedade”.

Como representante da Polícia Civil em Fazenda Rio Grande, o delegado Paulo Eugênio expressou seu apreço e gratidão pela homenagem, destacando o compromisso da instituição com a solução de crimes graves e a restauração da paz e segurança na comunidade “é importante o papel da Polícia Civil nesse sentido, e isso deixa a gente mais feliz com esse reconhecimento, mas essa é nossa obrigação, de pronto, de imediato e com resultados reais”, destaca a autoridade policial.

Sobre o caso:

Segundo informações fornecidas pela polícia civil, uma adolescente de 12 anos desapareceu em 20 de janeiro deste ano. Após receberem uma denúncia anônima indicando que a vítima estaria sendo mantida em cárcere privado em um estabelecimento de eventos na cidade, os policiais civis se dirigiram ao local. Lá, encontraram a jovem em um quarto na companhia de dois homens. Um deles foi detido em flagrante sob acusações de estupro de vulnerável e cárcere privado relacionados à adolescente desaparecida.

Ao final da sessão, o clima era de satisfação pela produtividade alcançada e de reconhecimento pelo trabalho da polícia civil, que recebeu os merecidos aplausos da comunidade e dos representantes eleitos.

A próxima sessão ordinária da Câmara de Vereadores está agendada para o dia 19 de março às 9h e promete continuar abordando temas de relevância para a sociedade local.