ATLETAS DE FAZENDA RIO GRANDE RECEBEM MOÇÃO DE APLAUSOS NA CÂMARA

por frg publicado 11/12/2025 22h20, última modificação 11/12/2025 23h41
Foram homenageadas às equipes feminina e masculina de Handebol (categoria Cadete) e atleta de Patins Street, Nicolly Candeu Ribas; a honraria é de autoria do vereador professor Léo (SD) e foi aprovada por todos os vereadores

Na noite desta quinta-feira, 11, a Câmara de Vereadores de Fazenda Rio Grande, com o plenário cheio, realizou a 8ª Sessão Solene de 2025, a fim de homenagear às  equipes feminina e masculina de Handebol (categoria Cadete), do Projeto de Excelência Esportiva Fazenda Handebol, que de forma inédita e invicta o Campeonato Paranaense Chave Prata - (Moção 011/2025); assim como à patinadora Nicolly Candeu Ribas, por sua brilhante participação no Campeonato Mundial de Patins Street em Sakai, no Japão, onde conquistou o 2º lugar - (Moção 012/2025). A honraria proposta pelo vereador professor Léo (SD) foi aprovada por todos os vereadores.

“Se eu estou nessa cadeira, hoje, pois fui bem na escola e no handebol. Precisamos, assim,  fazer políticas públicas concretas para dar um direcionamento correto na vida aos jovens, crianças e adolescentes. Não desistam dos sonhos de vocês“, parabeniza o vereador professor Léo (SD) - todos os atletas homenageados - acompanhado do secretário municipal de Esporte e Lazer, Dudu Santos, que anunciou, em primeira mão, o Gurizinho, que está na fase de projeto e será, em breve, um Centro de Excelência no Esporte; e dos vereadores Laco (PP) e professor Hélio (SD). Os demais vereadores justificaram sua ausência.

 

NICOLLY CANDEU RIBAS

Na oportunidade, Nicolly agradece a Secretaria de Esportes, o professor Léo e Câmara pela homenagem. “Fico muito feliz em representar o Brasil, principalmente nossa cidade de Fazenda Rio Grande, no mundial de Patins Street do Japão“, pontua.

 

Biografia

Nicolly, que reside em Fazenda Rio Grande (PR), tem 14 anos e  representou nosso município no Campeonato Mundial de Patins Street em Sakai, na província de Ibaraki, no Japão, realizado de 21 a 27 de novembro de 2025, onde ela alcançou o 2º lugar.

Tendo seu pai como treinador, ela pratica o esporte desde os 7 anos de idade, e desde então vem participando de campeonatos nacionais e internacionais. Conquistando vários títulos em campeonatos federados e eventos não oficiais, ela conquistou pódios no 3º lugar no Campeonato Brasileiro de Patins Street, que foi onde ela conseguiu a vaga para competir no mundial de patins na Itália, onde ganhou o 3º lugar, já a classificatória para o campeonato no Japão, ocorreu em outubro, e a mesma ganhou o 1º lugar, se destacando na modalidade Street Junior Feminino.

 

HANDEBOL

“Não foi estar aqui, pois o handebol divide as atenções com outros esportes. Mesmo assim, superamos, pois há muitas pessoas trabalhando conosco e nos ajudando“, agradece a Secretaria de Esportes pelo apoio, o professor Léo e Câmara pela homenagem, o técnico Willian Fernando Batista, do Projeto Fazenda Handebol.

 

Atletas Homenageados

Equipe feminina de handebol sub 16: Alice Vitória Ferreira Machado, Ana Clara Pereira de Souza, Beatriz Nicoly Fagundes, Bianca Venâncio de Souza Bispo, Giovanna Rosa Pereira, Isabeli Godoy Rodrigues, Isabella Oliveira de Barros, Joanna Rafaella Fonseca de Lima, Lorayne Cristina Vicente Ribeiro Coutinho, Luana Rafaelli Freitas, Pietra Camargo De Andrade, Rosalina Maria dos Santos da Silva, Sophie Rafaely da Silva, Yasmin Caroline da Silva, Yasmin Nayara dos Santos Conceição e Yasmin Rafaela Alves de Souza Fustinoni.

Equipe masculina de handebol sub 16: André Luiz Menezes de Oliveira, Brayan Flores do Santos, Bruno Roberto Baranhucki do Nascimento, Bryan José Baranhucki do Nascimento, David Romeiro da Silva, Denys Oliveira Osternack, Enzo Vinícius da Silva Albino, Helder Andrade Valentim, Isaías Farias de Lima, Matheus Henrique Prestes Carvalho, Pedro Anthony Rodrigues de Lima Badega, Pietro Alves Ritta, Pyetro da Silva André, Rafael Aparecido Caetano Lobato, Samuel Henrique Gorski Mendes e Victor Hugo de Oliveira Cordeiro.

Técnicos: Alex José Rodrigues Catto, Willian Fernando Batista e Júlia Vieira Hoffmann da Silva

 

Biografia

A conquista invicta não é apenas um título: é o reflexo de uma caminhada construída com perseverança, união e intensa dedicação, às equipes masculina e feminina de Handebol da categoria Cadete, do Projeto de Excelência Esportiva Fazenda Handebol, pela conquista inédita do Campeonato Paranaense Cadete – Chave Prata de Handebol que contou com 24 equipes no masculino e 14 equipes no feminino, realizado na cidade de Umuarama entre os dias 31 de outubro e 02 de novembro. 

De forma histórica, ambas as equipes se sagraram campeãs invictas, representando com excelência o município e elevando o nome de Fazenda Rio Grande no cenário esportivo estadual.

Destaca-se, igualmente, o trabalho exemplar dos profissionais de Educação Física que conduzem este projeto com maestria: Willian Fernando Batista, Coordenador do Projeto Fazenda Handebol e treinador das equipes femininas; Alex José Rodrigues Catto, treinador das equipes masculinas e Julia Vieira Hoffmann da Silva, auxiliar técnica. Profissionais cuja atuação diária e compromisso, tem impulsionado o desenvolvimento esportivo de nossos jovens, contribuindo decisivamente para a formação de cidadãos íntegros e preparados para os desafios da vida.

 

A Sessão Solene foi transmitida, ao vivo, pelo canal da Câmara no YouTube e pode ser revista aqui

 

Confira as fotos da Sessão Solene aqui


Matéria: Diego Fernando Laska (Ascom/CMFRG) e Fotos: Zeus Gabriel Rodrigues (Ascom/CMFRG) 


registrado em: