CÂMARA APROVA MEDIDAS PARA REFORÇAR SEGURANÇA VIÁRIA E INFRAESTRUTURA URBANA EM FAZENDA RIO GRANDE
Nesta segunda-feira, 9, a Câmara Municipal de Fazenda Rio Grande avançou em pautas prioritárias para o desenvolvimento urbano durante a sessão ordinária. Os requerimentos e indicações aprovadas refletem as demandas da população por melhorias nos serviços públicos, com foco especial na segurança do trânsito, manutenção de vias e ampliação de políticas sociais.
Mobilidade e Segurança no Trânsito
Durante a sessão ordinária, foram aprovadas diversas indicações para a instalação de travessias elevadas e redutores de velocidade em pontos críticos, como nas proximidades de unidades escolares e em avenidas de grande fluxo, a exemplo nas Avenidas Paraguai, Paraná, Brasil e Áustria.
Além das intervenções físicas, os vereadores solicitaram a ampliação da sinalização horizontal e vertical em cruzamentos estratégicos, a fim de reduzir o índice de acidentes e garantir a segurança de pedestres e ciclistas.
Zeladoria e Infraestrutura de Bairros
A manutenção da cidade também foi pauta central. As solicitações aprovadas incluem:
- Saneamento e Drenagem: Serviços de hidrojato e limpeza de bueiros para prevenção de alagamentos, com destaque para a Rua Maranhão e Avenida Paineiras.
- Pavimentação: Projetos para asfaltamento e implantação de calçadas em vias rurais e urbanas;
- Iluminação e Limpeza: Manutenção de canaletas e roçada em áreas escolares e vias de acesso nos Bairros Estados, Nações e Eucaliptos.
Políticas Sociais e Saúde
No âmbito da saúde e proteção social, a Câmara deferiu pedidos para a reserva de vagas exclusivas para idosos e pessoas com deficiência no estacionamento do Hospital Municipal.
A pauta de proteção à mulher também avançou com o pedido de capacitação específica para servidores da saúde no atendimento a vítimas de violência. No campo da mobilidade sustentável, foi discutido o incentivo ao uso de bicicletas, através da proposta de instalação de totens de manutenção pública.
Esporte e Cultura
O incentivo ao esporte amador também foi contemplado com o requerimento que busca integrar o campeão do campeonato municipal à Taça Paraná, com objetivo de elevar o patamar do futebol local. Na sequência, os edis solicitaram informações e providências sobre a retomada das atividades da Banda Escola Municipal.
Trâmite
As matérias aprovadas seguem para o Poder Executivo. Agora, cabe à Prefeitura e às Secretarias Municipais analisar a viabilidade técnica e financeira para a execução de cada uma das propostas apresentadas pelos parlamentares.
Reveja a sessão e se inscreva em nosso canal
Matéria: (Ascom/CMFRG), com edição de Diego Fernando Laska (Ascom/CMFRG) e Fotos: Bruna Mendes Oliveira (Ascom/CMFRG)