CÂMARA DE FAZENDA RIO GRANDE APROVA REGULAMENTAÇÃO DAS ATIVIDADES DO ARTESANATO LOCAL

por frg publicado 20/05/2025 10h09, última modificação 20/05/2025 10h09
Projeto de autoria dos vereadores Professor Léo e Thauana Padilha foi aprovado, por unanimidade, na Casa de Leis
CÂMARA DE FAZENDA RIO GRANDE APROVA REGULAMENTAÇÃO DAS ATIVIDADES DO ARTESANATO LOCAL

ARTESANATO EM FAZENDA RIO GRANDE

Na 14ª Sessão Ordinária, realizada na tarde desta segunda-feira (19), com plenário cheio, os vereadores de Fazenda Rio Grande aprovaram, por unanimidade, em segundo turno e redação final, o Projeto de Lei  008/2005, de autoria dos vereadores Thauana Padilha (PSD) e do professor Léo (Solidariedade), que regulamenta as atividades da cadeia produtiva do artesanato, com a finalidade de fomentar o desenvolvimento econômico local.

“O projeto tem por objetivo trazer mais dignidade, reconhecimento e qualificação para o artesanato local, que, hoje, é pequeno, mas que pode ser grandioso em Fazenda Rio Grande”, justifica os vereadores autores da proposta.

De acordo com o projeto, a certificação municipal do artesanato visa garantir a autenticidade e a valorização da produção artesanal local. Para isso, a  certificação poderá ser concedida por meio de um Selo Municipal do Artesanato e Produção Manual, com validade periódica e reavaliação.

Por sua vez, os artesãos cadastrados poderão ter acesso aos programas de capacitação gratuita, inclusive, apoio para participação em feiras e eventos locais, regionais e nacionais e facilitação de acesso ao crédito e microfinanciamento para pequenos produtores.

Agora, o Projeto de Lei segue para a sanção do prefeito Marco Marcondes (PSD) e, caso aprovado, a Lei entra em vigor 60 dias após a data de sua publicação no Diário Oficial Municipal.


Matéria: Diego Fernando Laska (Ascom/CMFRG) e FOTO: (Ascom/PMFRG)


registrado em: