Câmara Municipal de Fazenda Rio Grande realiza 1ª Corrida do Legislativo

por frg publicado 27/07/2023 11h21, última modificação 27/07/2023 11h21

As comemorações do 30º aniversário da Câmara Municipal de Fazenda Rio Grande continuam. Após o lançamento do novo logotipo, do selo, e da mudança do site que em breve será lançado, a Instituição prepara a 1ª Corrida do Legislativo.

O evento será realizado no dia 2 de setembro às 20h30 e terá um trajeto de 5 km. O objetivo é promover a importância do cuidado com a saúde física e mental, e também a integração comunitária que tem a função essencial de estreitar laços com o Poder Legislativo.

Além de reunir parlamentares e funcionários públicos, toda a população é convidada para uma celebração única que une o espírito saudável da competição com os valores fundamentais da democracia, “isso contribui para uma cidade mais harmônica, participativa e consciente de suas responsabilidades no desenvolvimento local”, explica o Presidente da Câmara de Vereadores Sandro do Proteção.

Esporte em Fazenda Rio Grande

De acordo com a Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude, o munícipio conta com mais de 15 mil atendimentos mensais na área esportiva e isso engloba outras atividades além da corrida. “O município tem um grande apoio do poder executivo e principalmente da Câmara de Vereadores, pois é na Câmara que são aprovadas as leis orçamentarias que dão condições às secretarias estarem mostrando a população a evolução dessa política pública em nosso município. A corrida é apenas uma das modalidades incentivada pelos 2 poderes”, comenta o secretário Dudu Santos.

Ainda segundo o representante do Executivo, a corrida é a uma das modalidades esportivas que mais cresce na cidade porquê as pessoas procuram melhor qualidade de vida e saúde. Santos ainda destaca a importância de o Poder Legislativo incentivar a prática de atividades físicas e da promoção de políticas públicas voltadas a pratica esportiva “E a Câmara Municipal sabendo a importância de promover a saúde e a qualidade de vida, abraçou essa ideia. É importante oferecer competições e eventos esportivos para toda a população pois a corrida é uma politica publica de esporte que merece o incentivo”, completa.

Como forma de promover a prática de atividade física, a Secretaria de Esportes realiza anualmente o circuito de corrida que consiste em 4 etapas, são elas:

• Etapa das Indústrias
  • Etapa do Legislativo
  • Etapa da Guarda Municipal (aniversário)
  • Etapa Natal Luz

Com a realização da 1ª Corrida do Legislativo, é esperado que o evento se torne uma tradição anual e um símbolo da união entre os representantes do povo e a população, a fim de celebrar a importância do diálogo e da atividade física para uma sociedade mais saudável e democrática.

Serviço:

1ª Corrida do Legislativo

Data: 02 de setembro de 2023

Local: Câmara Municipal – Rua Farid Stephens, 179.

Inscrições: acesse aqui.

Trajeto 5km: R. César Carelli / R. Rio Amazonas / R. Rio Timbú  / R. Rio Pinhão/ R. Rio Xingú /R. Nelson Claudino dos Santos /Av. Paraná /R. Abílio Juliano/ R. Efigênio Pereira da Cruz / R. João Gregório Barbosa.