Câmara realiza audiência pública sobre políticas públicas LGBTQIA+

por frg publicado 26/06/2023 17h05, última modificação 28/06/2023 17h11

Na próxima quarta-feira (28), a Câmara Municipal de Fazenda Rio Grande (CMFRG) realizará uma audiência pública sobre políticas públicas voltadas à população LGBTQIA+, às 19h, no plenário do órgão.

O evento foi proposto pelo vereador Professor Léo (PSB) e contará com a presença de representantes da Associação Paranaense da Parada da Diversidade (APPAD), uma organização dedicada à defesa dos direitos e necessidades da comunidade LGBTI+.

O objetivo principal do debate é desconstruir discursos preconceituosos que têm impacto negativo e garantir o direito e a dignidade para a comunidade LGBTI+.

O vereador Professor Léo ressalta a importância desse diálogo, afirmando: "Precisamos discutir e pensar quais ações nós, cidadãos e cidadãs de Fazenda Rio Grande, queremos construir para garantir os direitos da comunidade LGBTQIA+, como o acesso e a permanência em empregos dentro do município".

A audiência pública será transmitida ao vivo pelo canal oficial da CMFRG no YouTube. Para aqueles que desejam participar presencialmente e fazer questionamentos ou comentários, é necessário apresentar um documento de identificação com foto.

Data: 28 de junho

Local: Plenário da Câmara Municipal de Fazenda Rio Grande