Parlamento Jovem: Câmara realiza Sessão Solene para posse dos Vereadores Mirins

por frg publicado 01/09/2023 14h51, última modificação 01/09/2023 14h51
 Parlamento Jovem: Câmara realiza Sessão Solene para posse dos Vereadores Mirins

Candidatos eleitos na 2º edição do Parlamento Jovem

No último dia 30 de agosto, o plenário da Câmara Municipal de Fazenda Rio Grande recebeu a juventude Fazendense para a posse dos vereadores e vereadoras mirins na segunda edição do projeto Parlamento Jovem. A Sessão Solene contou com a presença dos eleitos, dos parlamentares da casa, de familiares, professores e diretores, e da população em geral.

As treze cadeiras serão ocupadas por estudantes de 11 a 16 anos, de seis escolas públicas do município. Eles foram eleitos no dia 10 de agosto e vão cumprir um mandato de seis meses, além de realizar cinco Sessões Ordinárias. A 1ª será no dia 18/09 às 9h.

Na ocasião, os jovens parlamentares elegeram a mesa diretiva, veja como foi a composição:

Arthur Alves Ferreira - Presidente

Marcio Kaique de Jesus - 1º Vice-presidente

Miguel de Lima Albuquerque de Oliveira - 2º Vice-presidente

Layanne Silveira dos Santos - 1ª Secretária

João Paulo Lopes Pego - 2º secretário

Bruna Emmanuely Almeida Jomeke

Erick Bonfim Zamban de Almeida

Isadora Vitoria dos Reis Machado

Kauany Lopes Tozo

Maria Eduarda Costa Santos

Nicoly Taina Fernandes Pedro

Vitor Gabriel dos Santos Kraemer

Thays de Lima Teixeira

O projeto Parlamento Jovem foi instituído pela Lei Ordinária 1503/2021 de autoria do vereador Professor Fabiano Fubá (PRTB), que afirma “esse projeto é muito importante para a consciência ética, política e cidadã dos jovens. Ele acontece dentro dos colégios estaduais e de maneira sólida vai para toda a comunidade envolvendo os pais, familiares e amigos dos jovens parlamentares”.

A partir da vivência dos vereadores mirins dentro da casa de leis eles podem, além de contribuir com a sociedade, aprender mais sobre como funciona o poder legislativo municipal.