Câmara realiza entrega do terceiro prêmio Aldair José Stempinhaki

por frg publicado 10/10/2023 12h50, última modificação 10/10/2023 12h58
Câmara realiza entrega do terceiro prêmio Aldair José Stempinhaki

Entrega do 3º prêmio Aldair José Stempinhaki

Foi realizada na manhã desta terça-feira (10) a primeira Sessão Solene de 2023, para a entrega do prêmio Aldair José Stempinhaki, que homenageou o Guarda Municipal (primeira classe) 1C José Juarez Tavares. Estiveram presentes na sessão os parlamentares, colegas de ofício do guarda e familiares, a viúva de Aldair Stempinhaki - Fabiana Aparecida Iancoski, além da banda escola.

O GM José Juarez Tavares recebeu o prêmio após ter sido escolhido por votação interna na Guarda Municipal. Ele foi destaque no ano de 2023 pelo auxílio prestado a uma moradora que estava em trabalho de parto no último mês de julho. O GM Tavares estava de folga na referida data e foi chamado pelo seu vizinho para prestar auxílio à esposa, Vanessa Mendes, que estava grávida e a criança poderia estar nascendo. Ele então acionou apoio de viatura e ambulância no local, foi até a residência de Vanessa e prestou ajuda no parto até a chegada do socorro, que encaminhou a mãe e a criança até o hospital.

Sobre o prêmio

Instituído pela lei 1.450/2021, a homenagem leva o nome de Aldair José Stempinhaki, Guarda Municipal que faleceu em outubro de 2021 vítima de um confronto com suspeitos em Fazenda Rio Grande.

Tavares disse que “o real ato de bravura foi do ex-companheiro Aldair Stempinhaki” e ao receber o prêmio agradeceu: “agradecemos mais uma vez à Câmara por essa ação que lembra o nosso grande amigo Aldair que já se foi [...] estou muito grato e muito feliz pelo reconhecimento que é dado ao trabalho da Guarda Municipal em si”.

Fabiana Iancoski também falou sobre o significado do prêmio para ela: “esse prêmio para mim é muito importante por tudo o que meu marido foi na Guarda Municipal, ele se destacou e está sempre sendo lembrado”.