CMFRG retoma sessões ordinárias na próxima segunda (20)

por frg publicado 16/02/2023 21h29, última modificação 16/02/2023 21h29

Na próxima segunda (20), às 17h, os parlamentares da Câmara Municipal de Fazenda Rio Grande (CMFRG) realizarão a 1ª Sessão Ordinária, marcando o início da presidência do vereador Sandro do Proteção (Pros) nas plenárias.

“Estamos ansiosos para mostrarmos o que temos feito e o que queremos para o futuro. A 1ª sessão vai vir com novos projetos, novas proposições e a população vai poder enxergar que aquilo já estava sendo feito durante o recesso parlamentar. Muitos acham que nosso trabalho só começa na sessão, o que não é verdade”, explicou o vereador.

De acordo com o artigo 15 da Lei Orgânica do município de Fazenda Rio Grande, o fim do recesso legislativo é em 15 de fevereiro de cada ano, e a primeira sessão ordinária pode ser convocada para a segunda-feira seguinte. Neste ano, isso se daria a partir de 15 de fevereiro de 2023.

Dessa forma, a sessão ordinária foi convocada para dia 20 de fevereiro, uma segunda-feira conhecida popularmente como segunda de carnaval. A data é apontada na portaria nº 1, publicada pela Prefeitura Municipal em 9 de janeiro de 2023, e que dispõe sobre os feriados, como um dia de ‘ponto facultativo’.

Todavia, o presidente Sandro do Proteção explica que: “não é um momento de prorrogar o acontecimento dessa sessão. Como é facultativo e devido ao tamanho do período de recesso, à nossa expectativa em apresentar esses trabalhos para a população, e por ter conversado com outros vereadores, compreendi que seria correto convocar essa sessão nesta data”, explicou o presidente Sandro do Proteção.

Da mesma forma, na segunda-feira seguinte, dia de São Gabriel da Virgem Dolorosa, padroeiro do município - também ponto facultativo - a sessão ordinária será mantida. Em ambos os dias (20 e 27), a CMFRG não terá expediente, nem atendimento ao público.

Desde assumiu o poder legislativo, o vereador relata contentamento com o trabalho que está desenvolvendo e com a parceria com os demais parlamentares: “Todos os vereadores estão tendo alguma participação e adaptando-se a essa transição de gestão, bem como os servidores efetivos e comissionados. A própria questão da transparência está ficando clara para todos os parlamentares: queremos fazer uma valorização institucional da câmara, e não pessoal de um único vereador”.

Serviço

As Sessões Ordinárias da CMFRG acontecem às segundas-feiras, são abertas à população e são transmitidas pelo canal oficial no Youtube.