Em colaboração com o Interlegis, Câmara Municipal de Fazenda Rio Grande realizará workshops de capacitação para servidores

por frg publicado 05/04/2024 13h21, última modificação 05/04/2024 13h21

Oficinas Interlegis

No mês de maio, em parceria com o Interlegis a Câmara Municipal de Fazenda Rio Grande realizará uma série de oficinas que será tanto no formato  on-line quanto no presencial e todas são voltadas para a capacitação no uso do Portal Modelo Da Interlegis e de Planejamento Estratégico no Legislativo, essas ferramentas inovadoras  tem como foco a modernização da comunicação legislativa.

O Interlegis é um programa do Senado Federal do Brasil, criado em 1997, cujo objetivo é promover a modernização do Poder Legislativo em âmbito municipal, estadual e federal por meio da disponibilização de ferramentas tecnológicas, capacitação e apoio técnico.

Oficina de Portal Modelo

A Oficina de Portal Modelo do Interlegis traz capacitação para as casas legislativas, pois implementa o uso eficaz do Portal Modelo, que se trata de uma ferramenta desenvolvida para modernizar e tornar transparente o Poder Legislativo, além de fortalecer a capacidade das instituições de se comunicarem de forma eficaz, promoverem a transparência e ainda facilitarem o acesso às informações municipais.

Durante as oficinas, os participantes aprendem sobre os recursos da plataforma; como configurá-la e personalizá-la, vão receber suporte técnico e orientações sobre as conformidades legais e melhores práticas.

Neste momento, estamos em fase de transição para o Portal Interlegis, visando modernizar e tornar o funcionamento do Poder Legislativo Municipal mais transparente e de fácil acesso, para isso o Portal Interlegis também disponibiliza diversas ferramentas e funcionalidades que simplificam a administração legislativa, como o Portal Modelo e o Sistema de Apoio ao Processo Legislativo (SAPL), entre outros recursos.

Oficina de Planejamento estratégico

Esta iniciativa é  voltada para capacitar e orientar as casas legislativas na elaboração e implementação de planos estratégicos eficazes, O treinamento  oferece uma oportunidade para os legisladores e servidores envolvidos no processo legislativo compreenderem os princípios fundamentais do planejamento estratégico e como aplicá-los de forma prática em suas instituições.

Além disso, fornece também uma orientação prática sobre como envolver todas as partes interessadas relevantes, incluindo membros do legislativo, servidores, órgãos governamentais e a comunidade, no processo de planejamento estratégico. Isso garante uma abordagem abrangente e participativa, que promove o alinhamento de objetivos e o comprometimento com a implementação do plano estratégico.

Você é nosso convidado (a): Venha participar das Oficinas do Portal Modelo

Você está convidado(a) a participar das oficinas que serão realizadas pelo Interlegis em parceria com a Câmara Municipal de Fazenda Rio Grande. Temos convicção de que essa transição resultará em uma variedade de vantagens tanto para nossa organização quanto para a comunidade que atendemos, além de todo aprendizado estratégico que pode ser aplicado em outras casas de leis. Abaixo, todas as informações:

Datas: 02/05, 07/05 e 08/05

Obs: no dia 02/05 a oficina será on-line, via zoom.

Horário: 9h às 18h

Local: Colégio Estadual Jorge Andriguetto - R. César Carelli, 497 - Iguaçu, Fazenda Rio Grande - PR. Obs: este vale para os dias 07 e 08/05.

Carga Horária: 21h

Inscreva-se agora! Clique aqui

Por que participar?

• Aprenda a utilizar o Portal Modelo, uma ferramenta gratuita e de código aberto.

• Familiarize-se com as funcionalidades que tornarão a comunicação legislativa mais ágil e eficiente.

• Tenha acesso a treinamentos presenciais e online oferecidos pelo Interlegis.

• Descubra como personalizar e gerenciar o conteúdo do Portal de forma simples e intuitiva.

• Garanta conformidade com a Lei da Transparência e de Informação, além de atender aos padrões web exigidos para portais públicos.

Para mais informações, entre em contato com o departamento de comunicação da Câmara Municipal nos seguintes contatos:

Saila Rodrigues - Diretora de Tecnologia da Informação e Comunicação Social: (41) 997138393

Marcia Boroski - Jornalista responsável:  (41) 3072-6128

Não perca esta oportunidade de se capacitar e contribuir para uma comunicação legislativa mais transparente e acessível. Esperamos por você!