Força Jovem Universal de Fazenda Rio Grande recebe homenagem na Câmara Municipal

por frg publicado 17/01/2024 12h55, última modificação 17/01/2024 12h55

FJU recebe homenagem na Câmara

Na noite da última terça-feira, (16), o Plenário da Câmara Municipal foi palco da 1ª homenagem dedicada ao grupo Força Jovem Universal (FJU) de Fazenda Rio Grande. O evento, que atraiu mais de 150 pessoas, entre membros da FJU a comunidade local, marcou uma cerimônia especial com a presença de autoridades, incluindo o Prefeito Marco Marcondes (PSD), o Presidente da Câmara Sandro do Proteção (Solidariedade), o Deputado Estadual Alexandre Amaro (Republicanos), e os vereadores Pastor Brandão (Republicanos), Maciel do Dog (Solidariedade) e Professor Hélio (PSD).

Entre os objetivos da solenidade, estavam a homenagem e valorização do trabalho dos coordenadores da FJU no município. O reconhecimento ressaltou a importante participação da Força Jovem Universal na comunidade local, enfatizando o empenho das atividades realizadas pelo grupo.

A cerimônia foi marcada por discursos emocionantes que reforçou engajamento da comunidade, tudo isso ficou evidenciado na participação expressiva na homenagem, que reforça o impacto positivo das atividades promovidas pelo grupo no âmbito local, em especial para os jovens atendidos.

Ao final da cerimônia, os homenageados receberam os certificados em reconhecimento ao mérito de suas contribuições, consolidando a noite como um marco significativo para a Força Jovem Universal de Fazenda Rio Grande e reforçando o compromisso contínuo do grupo em promover ações benéficas para a comunidade.

O que é a Força Jovem Universal?

A Força Jovem Universal (FJU), é um departamento vinculado à Igreja Universal do Reino de Deus. Entre suas principais metas, está o alcance de jovens que enfrentam desafios como; envolvimento em vícios, atividades criminosas, dificuldades familiares além da falta de perspectiva de vida. O trabalho consiste na ajuda para encontrar um caminho positivo.

Por meio de eventos, programas e projetos, a Força Jovem Universal busca criar um ambiente favorável para o desenvolvimento pessoal e coletivo dos jovens, oferecendo suporte espiritual e social.

Dia Nacional da FJU

No ano de 2023, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva promulgou a legislação que estabelece o Dia Nacional da Força Jovem Universal (FJU), a ser celebrado anualmente no segundo sábado de janeiro. A sanção da Lei 4.616/23, teve sua origem no Projeto de Lei 2994/21, uma proposição apresentada pelo deputado licenciado Julio Cesar Ribeiro (DF) e que obteve a aprovação da Câmara no final de 2021..

Em Fazenda Rio Grande, o vereador Carlos Brandão (Republicanos) foi o proponente da Lei 1.716/2023, datada de 02 de outubro de 2023, que introduziu no calendário municipal de eventos o ‘Dia Municipal da Força Jovem Universal’. A mencionada legislação foi respaldada de forma unânime durante as duas votações realizadas no plenário.

O legislador destacou a relevância do trabalho desenvolvido pela Força Jovem Universal “a FJU desempenha um papel crucial ao auxiliar jovens que enfrentam desafios como a ausência de vida social em seus lares, envolvimento com drogas e questões emocionais delicadas. O cerne da iniciativa é proporcionar um suporte essencial, ouvindo e oferecendo apoio completo a esses jovens que carecem de recursos e orientação”. O vereador sublinha que a equipe é formada por pessoas qualificadas especificamente para esse propósito.