Legislativo sediará comemorações de 7 de setembro pela primeira vez

por frg publicado 31/08/2022 17h09, última modificação 31/08/2022 17h09
Evento vai celebrar o Bicentenário da Independência do país com hasteamento e desfile cívico

Como forma de marcar o bicentenário da Independência do Brasil, a Câmara Municipal de Fazenda Rio Grande está organizando um evento com hasteamento da bandeira e desfile cívico, no dia 05/09, às 10h, em frente ao prédio do Legislativo.

Mateus Socol, Diretor de Comunicação da Câmara e organizador do evento, ressalta que é a primeira vez que a casa sedia a comemoração do Dia da Independência (comemorado no dia 07/09).

“Nossa expectativa é a de realizar um evento que destaque essa data tão importante e que demonstre nossa abertura para as autoridades e para os e as fazendenses”, explica.

Estão confirmados o prefeito Marco Marcondes (PROS), a Comandante da Guarda Municipal, Maria Natalina Malaquias, o Capitão do 17º Batalhão da Polícia Militar, Pedro Henrique de Jesus Prado, e o comandante do Corpo de Bombeiros, Elvi Stofella.

Além deles, devem estar presentes Secretários da Prefeitura, vereadores, assessores, servidores e outras autoridades.

Para o desfile cívico, estão confirmadas duas escolas cívico-militares da cidade, o Corpo de Bombeiros, a Polícia Militar, a FazTrans, o Grupo Desbravadores e a Guarda Municipal.

“Toda a população está convidada para prestigiar o evento”, disse Socol. Os estudantes do CMEI Iguaçu, que fica em frente ao prédio da Câmara, também estarão presentes.

O desfile será acompanhado pela Banda Escola, regida pelo maestro Evaldo Ribeiro.

Desfile cívico de 7 de setembro - Bicentenário da Independência do Brasil.
Dia 05 de setembro (segunda-feira), às 10h.
Programação: Hasteamento da bandeira (10h) e Desfile (logo após o hasteamento).
Rua Farid Stephens, 179, Bairro Pioneiros.