Moção de aplausos: Câmara homenageia Guardas Municipais que ajudaram em parto de moradora do bairro Nações

por frg publicado 15/08/2023 15h33, última modificação 15/08/2023 15h33

A 20ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Fazenda Rio Grande, realizada na última segunda-feira (14), recebeu a Guarda Municipal para homenageá-los pelos serviços prestados no município, especialmente no dia 31 de julho de 2023, quando ajudaram Vanessa Pires Mendes que estava em trabalho de parto.

A moção de aplausos, proposta pelo vereador Alex Padilha (PSC) e assinada por todos os outros vereadores da Câmara, lembrou da prontidão e do profissionalismo dos Guardas Municipais 1° Classe Tavares, GM 2° Classe João Nivaldo, GM Flávio, GM Hahn e GM Lima, que na referida data foram acionados para prestar assistência na casa da moradora.

“A equipe foi acionada para prestar um apoio ao GM Tavares, que estava de folga” contou o GM Hahn, “a equipe então chegou e presenciou a [moradora] em trabalho de parto, prestou os primeiros socorros e aguardou o atendimento especializado”. Após o nascimento de Alice, os guardas municipais mantiveram a mãe e a recém nascida estabilizadas até a chegada da equipe do SAMU, que realizaram os procedimentos específicos e as encaminharam até a maternidade.

Em sessão, o vereador proponente, Alex Padilha, disse: “queria parabenizar todos os guardas, especialmente aqueles que fizeram o parto da Alice. Sempre que é preciso vocês estão ali”. Os vereadores presentes também agradeceram e parabenizaram a Guarda Municipal, lembrando de seu trabalho e empenho pela população fazendense.

Segundo o GM Hahn, a equipe da Guarda Municipal “foi visitá-la depois, e a mãe e a criança estão bem”.