Posto Avançado do PROCON é inaugurado em Fazenda Rio Grande

por frg publicado 15/03/2024 16h55, última modificação 15/03/2024 18h07
Posto Avançado do PROCON é inaugurado em Fazenda Rio Grande

Inauguração do Posto Avançado do PROCON em Fazenda Rio Grande

A manhã desta sexta-feira (15), o Dia Internacional do Consumidor, foi excepcional em Fazenda Rio Grande com a inauguração da nova unidade da Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor - PROCON.

O objetivo do órgão é orientar, educar, proteger e defender os consumidores contra quaisquer abusos por parte dos fornecedores de bens e serviços nas relações de consumo, e com a nova unidade em nosso município, todos os fazendenses encontrarão mais facilidade na hora de utilizar a unidade.

O prefeito Marco Marcondes (PSD) disse que “é importante que aqueles bons comerciantes e prestadores de serviço, não precisam ter medo da vinda do PROCON para cá. O PROCON é para dar voz para o consumidor onde ele não consegue chegar”.

A instalação do posto do PROCON em Fazenda Rio Grande vem sendo solicitada ao longo dos anos pelo Legislativo. O primeiro requerimento que pedia essa instalação foi protocolado em 2015. Desde então, os vereadores fizeram diversos requerimentos para entender sobre a viabilidade da implantação no município.

Abertura de reclamação

A Coordenadora do PROCON, Cláudia Silvano, disse que “o consumidor pode reclamar de qualquer situação envolvendo uma relação de consumo [...] e se ele não encontrar a resposta do fornecedor de forma fácil, ele poderá se dirigir ao PROCON de Fazenda Rio Grande, que vai auxiliar a resolver essa questão.”

Para a abertura de reclamação, o consumidor poderá se dirigir ao posto avançado localizado na Avenida das Araucárias, no terminal, portando os seguintes documentos:

• Documento de Identificação pessoal

• Comprovante de Residência

• Documentos que comprovem a relação de consumo (notas fiscais, contratos, comprovantes de pagamento, entre outros)

O horário de atendimento é de segunda a sexta, das 8h às 12h e das 13h às 17h.