Primeira Corrida do Legislativo é realizada com recorde de inscrições

por frg publicado 04/09/2023 18h03, última modificação 04/09/2023 18h03

No último sábado (02) a Câmara Municipal de Fazenda Rio Grande realizou a Primeira Corrida do Legislativo. O evento marca a comemoração dos 30 anos da Casa de Leis e foi realizado em parceria com a Secretária Municipal de Esporte e Lazer.

Foram mais de 500 inscrições - o maior número já registrado no Circuito Municipal de Corridas de Fazenda Rio Grande.

Mesmo com o tempo chuvoso, corredores de várias cidades tomaram as ruas do município. Eram pessoas de Curitiba, Araucária, Itaperuçu, Colombo, São José dos Pinhais, Mandirituba e Almirante Tamandaré.

Na avaliação do presidente da Câmara, Sandro do Proteção (PROS), “o evento foi bacana, organizado, sem imprevistos. Agradeço a toda a população que acolheu e participou, seja correndo ou apoiando os corredores”.

Ele mesmo participou da prova como corredor. “Foi a minha primeira experiência, foi a primeira corrida que eu participei. E foi gratificante fazer parte de um evento que marca a história do município e dos 30 anos de Câmara Municipal”, disse.

Também participaram da corrida os vereadores Alex Padilha (PSC) e Gilmar Petry (Cidadania) e o chefe do executivo, prefeito Marco Marcondes (PROS) e estiveram presentes para prestigiar o evento os vereadores Maciel do Dog (Solidariedade), Marco Antonio (PP), Professor Léo (PSB) e o secretário de obras Alexandre Tramontina Gravena (PRTB).

O evento contou com o apoio da Prefeitura Municipal de Fazenda Rio Grande, da Guarda Municipal, da Faztrans e do Departamento de Iluminação Pública do município.

O trajeto da corrida foi de 5km e os participantes tinham a partir de 15 anos. Foram premiados com troféus os primeiros colocados no geral, além de outras 6 categorias femininas e masculinas. O vencedor geral no masculino foi Vitor dos Santos Medeiros, que realizou a prova em 16’15”. No feminino foi Deborah Santos com 20’41”.

Veja aqui algumas fotos de como foi o evento.