PROCURADORIA DA MULHER DE FAZENDA RIO GRANDE REALIZA 1º WORKSHOP NA CÂMARA

por frg publicado 02/07/2025 08h40, última modificação 02/07/2025 08h38
Capacitação está prevista na Lei 1.853/2025, de autoria dos vereadores Thauana Padilha (PSD) e professor Léo (Solidariedade)

A Procuradoria da Mulher de Fazenda Rio Grande realizou na noite desta segunda-feira, 30, na Câmara de Vereadores, o 1º Workshop Artesanato, Digital e Vendas para 52 pessoas inscritas.

“A ideia é trazer conhecimento para os artesãos e microempreendedores de Fazenda Rio Grande que querem se destacar nas mídias sociais, querem vender mais na internet e querem se posicionar no mercado, mas, infelizmente, não sabem por onde começar. Trouxemos o evento, hoje, para que eles possam aplicar esses conhecimentos em seus negócios imediatamente”, pontua a vereadora e procuradora da Mulher de Fazenda Rio Grande, Thauana Padilha (PSD), que terá mais eventos em breve.

LEI MUNICIPAL 1.853/2025

De autoria dos vereadores Thauana Padilha (PSD) e professor Léo (Solidariedade) e sancionado pelo prefeito Marco Marcondes (PSD), em 23 de maio, regulamenta as atividades da cadeia produtiva do artesanato, com a finalidade de fomentar o desenvolvimento econômico local.

Segundo a lei, a certificação municipal do artesanato visa garantir a autenticidade e a valorização da produção artesanal local. Para isso, a  certificação poderá ser concedida por meio de um Selo Municipal do Artesanato e Produção Manual, com validade periódica e reavaliação.

Já os artesãos cadastrados poderão ter acesso aos programas de capacitação gratuita, inclusive, apoio para participação em feiras e eventos locais, regionais e nacionais e facilitação de acesso ao crédito e microfinanciamento para pequenos produtores.


Matéria: Diego Fernando Laska (Ascom/CMFRG) e Fotos: Divulgação


registrado em: