Sessão Solene honra o Dia Internacional da Mulher: reconhecimento e fortalecimento

por frg publicado 08/03/2024 15h35, última modificação 08/03/2024 15h35

Na última quinta-feira (7) o que preencheu o Plenário da Câmara de Vereadores de Fazenda Rio Grande foi uma atmosfera de reconhecimento e celebração, tudo isso durante a Sessão Solene especial em homenagem ao Dia Internacional da Mulher.

No evento que lotou a casa de leis, nossos parlamentares puderam homenagear as mulheres mais importantes de suas vidas, além de completar o espaço com sorrisos, abraços e discursos inspiradores. Ao todo foram 26 mulheres homenageadas escolhidas pelos vereadores.

O presidente da Câmara, vereador Sandro do Proteção (Solidariedade), enfatizou a relevância de valorizar as mulheres não apenas em ocasiões especiais como esta. "Todo dia é dia da mulher. Reconhecemos os desafios diários que todas elas enfrentam e o quanto é exigente ser mulher. Esta homenagem é apenas um lembrete do quão extraordinárias e inestimáveis elas são", ressalta.

Sobre o Dia Internacional da Mulher

No dia 8 de março de cada ano, celebramos o Dia Internacional da Mulher, uma ocasião especial para honrar as conquistas delas em todo o mundo. Essa data tem origem nos movimentos históricos de luta das mulheres por melhores condições de trabalho e igualdade de direitos.

Foi lá no início do século XX, que as mulheres começaram a exigir melhores condições de trabalho, salários justos e direitos políticos. Em 1908, 15.000 mulheres marcharam pelas ruas de Nova York pedindo por essas melhorias.

Em 19 de março de 1911, o Dia Internacional da Mulher foi comemorado pela primeira vez em vários países europeus.

Desde então, essa data se tornou um momento para reconhecer as realizações das mulheres e destacar as questões de desigualdade de gênero, discriminação e violência contra as mulheres. É uma oportunidade para valorizar o papel fundamental que as mulheres desempenham em nossa sociedade e reafirmar o compromisso com a luta pela igualdade de gênero.

Atualmente, o Dia Internacional da Mulher é celebrado de diversas maneiras ao redor do mundo, incluindo marchas, eventos culturais, debates e programas educacionais. É uma ocasião para celebrar suas conquistas, ao mesmo tempo em que refletimos sobre os desafios que ainda precisam ser superados. É também uma oportunidade para inspirar ações que promovam o reconhecimento das mulheres e a igualdade.