VEREADORES DE FAZENDA RIO GRANDE E COPEL DEBATEM SOBRE OS CABOS DE TELEFONIA E INTERNET EM SITUAÇÃO IRREGULAR
Na manhã desta terça-feira, 23, os vereadores de Fazenda Rio Grande se reuniram, na Câmara, com representantes da Companhia Paranaense de Energia Elétrica, a Copel, a fim de resolver os problemas relacionados a cabos de telefonia e internet, em situação irregular, nos postes de iluminação pública e que, muitas vezes, estão caídos nas vias públicas e podem gerar acidentes.
“Nosso principal objetivo, com a reunião, é o estreitamento e o diálogo, a fim de ouvir, com transparência, as ações da Copel. Agora, com o grupo criado, podemos repassar os protocolos gerados pela população da cidade, cobrar e acompanhar, prontamente, sua resolução”, pontua o vereador Fernandinho (PP) acompanhado dos vereadores Gilmar José Petry (PL), Maciél (PL), Marilda Garcia (PSD), professor Hélio (Solidariedade) e de assessores.
De acordo com a Copel, são 33 empresas de comunicação na cidade e que já retiraram 15 km de fios irregulares, ou seja, 500 kg. A empresa, por sua vez, afirma que a segurança é a prioridade e que 100% dos postes da cidade são monitorados. “Essas situações ocorrem devido à falta de manutenção preventiva das empresas de telecomunicações, que usam o poste da empresa de forma compartilhada. Portanto, é fundamental que, caso a população presencie uma situação de risco, ligue imediatamente para o 0800-510-0016, para que a empresa possa gerar o protocolo e atuar prontamente“, explica os representantes da Copel presentes na reunião: Daniel Farias, Rafael Bukowski e Tais Andressa Lazaro, que, após a notificação, as empresas têm 30 dias para retirar.