Vereadores visitam a UPA Fazenda Rio grande

por frg publicado 19/08/2022 14h09, última modificação 19/08/2022 14h09
Obra, que deve iniciar em setembro, prevê a ampliação da recepção

Na última quinta-feira (18), os vereadores Alexandre Maringá (PRTB) e Alex Padilha (PSC) visitaram a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município.

O objetivo da visita foi conhecer mais da realidade dos atendimentos feitos na unidade e acompanhar o planejamento das obras de ampliação da recepção.

Os parlamentares foram recebidos pela Diretora Geral da UPA, Joyce Compri, e por Paulo Peixoto, Coordenador da Enfermagem da UPA. Também acompanhou a visita o Secretário de Saúde, Beto Rocha.

De acordo com Joyce Compri, a obra está em vias de começar. “O processo está em etapa de abertura de licitação para contratação da empresa. E a previsão é que os trabalhos comecem no mês de setembro”, explicou.

O projeto de ampliação da recepção, conforme o vereador Alexandre Maringá, “vai ampliar onde a população espera pelos atendimentos, colocar televisores novos para chamar a senha e, também, alterar a posição de algumas salas do prédio”.

Atualmente, a população aguarda em média 2h30 para o atendimento, o que pode variar com as emergências.

Frente a tal demanda, o parlamentar Alex Padilha ressaltou que as atualizações na estrutura física são fundamentais.

“O acompanhamento é importante em virtude do que a demanda exige. E isso vai da liberação de recursos até a entrega das melhorias à população”, disse.