Vice-Governador do Estado do Paraná, Darci Piana é o novo Cidadão Honorário de Fazenda Rio Grande

por frg publicado 26/03/2024 13h12, última modificação 26/03/2024 13h12

Darci Piana é o novo Cidadão Honorário de Fazenda Rio Grande

Reconhecimento, gratidão e homenagem, essas foram as palavras que ecoaram no Plenário da Câmara Municipal de Fazenda Rio Grande na 3ª Sessão Solene de 2024, realizada na noite da última segunda-feira (25).

Entre aplausos calorosos a apreço, o Vice-Governador do Estado do Paraná, Darci Piana, recebeu a outorga do título de Cidadão Honorário de Fazenda Rio Grande. A proposta foi originada pelo vereador Julinho do Pesque, com o respaldo dos outros membros do legislativo municipal.

O evento contou com a presença do presidente da Câmara, Sandro do Proteção, bem como dos vereadores Professor Hélio, Julinho do Pesque, Maciel do Dog, Gilmar Petry, Professor Fabiano Fubá, Alex Padilha, Professor Léo e Serjão. Também estiveram presentes o prefeito Marco Marcondes, secretários municipais, o Deputado Federal Toninho Wandscheer e o Deputado Estadual Alisson Wandscheer.

Em um momento histórico, o Presidente Sandro do Proteção enfatizou: "Estamos extremamente satisfeitos por receber pela primeira vez na história desta Casa Legislativa um Chefe de Estado para esta honrosa homenagem. A trajetória exemplar e o comprometimento incansável de Darci Piana com o desenvolvimento do Paraná são fontes de inspiração." destaca o presidente.

Proponente da outorga, o vereador Julinho do Pesque usou a Tribuna para prestar suas sinceras homenagens. “O Darci tem ajudado tanto Fazenda Rio Grande, sempre oferecendo bons conselhos, ajudando no desenvolvimento e trazendo boas novas. No entanto, a minha maior honra é poder entregar esse título de cidadão honorário ao meu querido Darci Piana, estou muito feliz”, comemora o legislador.

A relação do Vice-Governador com a cidade de Fazenda Rio Grande remonta décadas atrás, quando o município fazia parte de Mandirituba. Nessa época, Darci adquiriu um terreno na região para empreender plantações e era frequentador assíduo do Jockey Club, foi então que fez diversas amizades e criou um carinho especial pela cidade “Muito obrigado pelo título de cidadão, me sinto muito grato por merecer e ter essa ligação com Fazenda Rio Grande”, expressou Piana, levemente emocionado.

Cidadão Honorário: Decreto Legislativo 001/2024

Um cidadão honorário é alguém que recebe reconhecimento especial de uma cidade, estado ou país, concedendo-lhe alguns dos direitos e privilégios de um cidadão local, mesmo que tal pessoa não seja natural dessa localidade ou país. Essa honraria é geralmente concedida em reconhecimento por serviços prestados à comunidade ou por contribuições significativas em determinado campo.

Como cidadão honorário, a pessoa pode receber certos privilégios, como votar em eleições locais ou participar de certas atividades sociais e culturais, dependendo das leis e regulamentações locais. No entanto, é importante observar que os direitos e privilégios concedidos aos cidadãos honorários podem variar de acordo com o local e as circunstâncias específicas da concessão.

Se você não acompanhou a Sessão, pode assistir e acompanhar todos os momentos clicando aqui